quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Regresso às aulas - quarto arrumado em tempo de aulas

Durante as aulas ter o quarto arrumado é uma tarefa bem complicada, e quanto mais arrastas a desarrumação, mais díficil será arrumares o quarto.

Existem dicas que fazem a diferença, alguns truques que até dão vontade de ter um quarto arrumado e para além disso é chato ouvir a mãe a chatear-se por causa de um quarto desarrumado.



1 – O primeiro passo é saberes utilizar os móveis de arrumação que tens, como é o caso do armário, da cómoda e da secretária:

No armário deves pendurar os casacos, os vestidos e as calças e do outro lado do armário tenta colocar prateleiras para poderes arrumar as malas, na estante em baixo outro tipo de acessórios e na de baixo alguns sapatos.

Na cómoda deves guardar as roupas que não amarrotam muito, por exemplo, na gaveta de cima (se for grande) coloca de um lado cuecas e meias, do outro pijamas. Noutras gavetas podes por os calções, saias, t-shirts, tops e casacos, como os de malha que não amarrotam, ou pelo menos quase nada.

Para a secretária aconselho a teres as coisas organizadas com sistema de arrumação de escritório e por baixo teres um módulo com gavetas para poderes por material que não estejas a precisar.

2 – No teu quarto deves ter prateleiras e até estantes. Aproveita-as para pores livros, CD’s, aparelhagem… Uma boa dica para poupares espaço no quarto é teres uma estante com prateleiras por cima da cómoda, é super prático!

3 – A roupa limpa e suja é sempre uma chatice, mas pode deixar de sê-lo, no teu quarto deves ter um cesto para a roupa suja, existem uns bem engraçados e coloridos. Quanto à roupa limpa e passada guarda-a logo para não te arriscares a sujá-la e amachucá-la.

4 – Lembra-te de uma coisa importante, sempre que tiras alguma coisa do sítio volta a pô-la no seu lugar, assim evitarás ter tudo fora do lugar.

5 - As camas que tem arrumação e um gavetão são ideias para guardes, por exemplo, as roupas da estação passada, sapatos e outras coisas.

6 – Aproveitar os espaços vazios é regra de ouro, lembra-te que lá poderás colocar algum sistema de arrumação que irá ser muito útil.

Exprimenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário