sábado, 13 de novembro de 2010

Maquilhagem: olhos

Maquilhagem para olhos verdes

É oficialmente a cor de olhos mais rara. Este post dirige-se às sortudas que têm olhos exclusivamente verdes, sem misturas de outras cores.
Antes de mais, deves escolher as cores de acordo com o teu cabelo, principalmente se fores ruiva.


Cabelo ruivo
O cobre, tons de terra e dourado são o ideal para ti. Se quiseres mais cor experimenta um verde seco e, se tiveres coragem, atreve-te com o amarelo, laranja ou rosa avermelhado. Algumas ruivas fazem o cor-de-rosa claro resultar.

     
  


Cabelo Castanho
Aposta no roxo, dourado, cobre e preto. No entanto, podes usar qualquer das cores que for referida neste post.

     


Cabelo loiro
Ficam-te bem o rosa claro, cinzento (simples ou esverdeado) e azul; o azul não pode ser um qualquer, deve ser escuro, com um toque de roxo.

     

Como sempre, podes abusar dos neutros: castanhos, beges e, para olhos claros como verdes, o cinzento conta como neutro. E, já agora… tornem-se amigas do bege. Fica óptimo.

   

Podes usar sombra verde, mas deve ser um tom mais escuro que os teus olhos, conforme. Prefere o roxo ao lilás, pois o segundo deixa-te descorada. O azul, tirando o tom que aqui está, deve ser evitado regiliosamente.


Maquilhagem para olhos azuis
Meninas de olhos azuis costumam ter muito orgulho neles, principalmente em Portugal, onde supostamente não há abundância deles. No entanto, e falo por mim, é raro ver alguém de olhos azuis bem maquilhados. Por isso, lê com atenção para tirares maior proveito dos teus belos olhos.

Antes de mais: deves evitar o azul. É muito habitual ver-se, mas é completamente errado: vais fazer os teus olhos perderem-se.
Para os enfatizar opta por preto, cinzento, caramelo, lilás, roxo e cor-de-rosa velho.


     
     


Escolhe castanhos com um toque de dourado. Os corais no geral podem resultar se tiveres pele/cabelo mais escuros, mas se fores loira não apostes neles.

As sombras devem mudar conforme a cor é mais ou menos escura - quanto mais claros forem, mais escura deve ser a maquilhagem de olhos. Também depende muito da tua cor de cabelo. As loiras ficam melhor com dourados, preto e roxos, enquanto que as morenas devem preferir o rosa, cinzento esverdeado e tons de mel.

 
Maquilhagem de olhos castanhos
Quando se fala de maquilhagem de olhos, há três pontos de partida: tamanho, formato e cor. Hoje vou falar para as meninas de (lindos!) olhos castanhos. Então, tira deste post o que se aplicar a ti.
  
O castanho “avelã”, ou seja os tons de castanho mais claros, fica melhor com o azul, lavanda, rosa choque, verde e dourado. Existem muitos tons destas cores, por isso deixo exemplo das quais estou a falar:

   
   


Olhos castanhos-escuros combinam com sombras azul e violeta escuros , verde seco e corais.

     

Se os teus olhos são castanhos nuns dias, verdes noutros e ainda amarelados em alguns, escolhe a sombra conforme. A cor usada deve ser a cor que queres realçar nos teus olhos. Assim: se quiseres que os teus olhos pareçam mais verdes usa uma sombra verde, para parecerem mais castanhos usa um tom castanho, se a intenção for olhos castanho mel usa uma sombra amarelo torrado.
  
 

Claro que quem prefere os neutros, como o castanho e bege, pode usar e abusar.


Sem comentários:

Enviar um comentário