quarta-feira, 27 de abril de 2011

EVITA OS ERROS MAIS COMUNS

Vou fazer um conjunto de 3 posts, a contar com este, para te dar algumas ideias para optimizares os gestos diários de beleza. Espero que gostes!

Adaptação de Cosmopolitan

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

GINÁSIO EM CASA

Neste post, vou te mostrar um conjunto de exercícios para fazeres em casa, em vez de ires ao ginásio. Primeiro que tudo, deves fazer um aquecimento, por exemplo, sai de casa a correr, desce as escadas do prédio, dá uma corrida pelo quarteirão e volta para casa a correr.

PERNAS E GLÚTEOS

1- Começa o movimento de te sentares numa cadeira, mas não chegues a tocar-lhe. Volta a erguer-te. Faz 3 séries de 10 repetições, 2 a 3 vezes por semana. O mesmo exercício pode ser feito, sem a cadeira por baixo, com alguém ao colo. No entanto, tem sempre muita atenção à postura do tronco para que as costas não saiam a perder. Claro, que quanto mais pesado for o a pessoa, mais custará e menos irá abaixo, mas isso não importa.

2- Quando limpares a casa, opta sempre por flectir os joelhos em vez do tronco. Por exemplo, ao limpar o pó na base de um móvel ou cadeira, flecte os joelhos e, mesmo que tenha ficado limpo, repete o movimento, em 3 séries de 10 repetições, 2 a 3 vezes por semana.

3- Subir e descer escadas – mesmo que o teu prédio tenha elevador, opta pelas escadas. Se tiveres um ou dois sacos de compras, sobe mesmo com eles, sendo que, quanto maior o peso, maior a atenção sobre a postura e ao abdominal, para que o exercício seja bem sucedido nos teus objectivos e não provoque mazelas desnecessárias. Podes também optar por subir de dois em dois degraus, sempre ou alternadamente.

4- Começa a ajoelhar-te: mantém o corpo direito e bem alinhado à medida que aproximas um joelho do chão. Quando estiveres quase a tocar, volta acima, devagar. Faz o exercício 3 vezes, 5 vezes em cada uma.

5- Pega numa bola de praia (ou outra, não muito mole e que não rebente) e coloca-a entre as coxas, pouco acima dos joelhos; sentada ou de pé, vai apertando a bola. Repete, em 3 séries de 5 vezes.

6- Senta-te numa cadeira, coloca uma toalha em redor das coxas, e pega nas pontas. Faz força para afastar as pernas – a resistência ao movimento é dada por ti, na medida que quiseres.

7- Deita-te de lado, eleva e desce a perna de cima. Primeiro, esticada e depois flectida, com o joelho a apontar para a frente. Faz 10 vezes para cada perna e repete 3 vezes. Podes, em alternativa, fazer o mesmo exercício de gatas, com os cotovelos apoiados no chão e uma perna esticada (que depois vai subir/descer). A região lombar não deve mexer – o que se consegue com a ajuda do músculo abdominal contraído – e as costas devem estar bem alinhadas e direitas.

8- Deitada no chão, coloca os pés em cima do sofá, com os joelhos flectidos. Eleva o tronco do chão até à omoplata. Não deves ir além disso, para não colocar o pescoço em risco. Podes, depois, descer só até meio caminho, e voltar a subir. Alterna entre a descida completa e a parcial. Faz 3 séries de 10 repetições.

9- Andar de bicicleta: deita-te, de barriga para cima, numa superfície não muito mole, mas que não magoe as costas, e alterna entre o contra-relógio e a subida lenta de uma montanha. Este exercício não só irá trabalhar as pernas e glúteos, como – e muito – os abdominais.


BARRIGA


Duas notas prévias importantes:
- Na maior parte das vezes, uma barriga saliente resulta de má postura: experimenta endireitares-te bem, fazer um “sorriso de ombro a ombro” contraindo ligeiramente a barriga e vê como diminui logo uma boa percentagem.
- Para uma correcta postura corporal, deve andar-se de abdominal contraído. Funciona quase como um cinto imaginário. “Aperta-o” ligeiramente (abaixo do umbigo) e mantém durante o dia.

1- Mais “bicicleta”. Faz 3 bicicletas rápidas de 2 minutos e outras 3, lentas, de 1 minuto. Faz o exercício, não deixando que a barriga se projecte para o tecto. Pensa que o umbigo tem que ficar quieto – se quiseres, pensa que está colado ao chão ou põe algo em cima da barriga para controlar melhor.

2- Imagina que estás a apertar o fecho a umas calças muito justas e, depois, a desapertar. Repete 6 vezes. Convém também treinar o controlo desses músculos na contracção e na descontração.

3- Senta-te numa cadeira e coloca uma pessoa em cima das pernas. Faça-as subir, como no “cavalinho”, mas tenta levantar as duas pernas de cada vez. O mesmo exercício pode ser feito sem uma pessoa, mas sentada mais à beira da cadeira, onde te agarras com as duas mãos. A barriga não pode sair e a postura é muito importante. Quanto menos peso fizeres sobre a cadeira melhor.

4- Com os pés em cima do sofá ou de uma cadeira, deita-te de barriga para cima. Dobra as pernas e começa a elevar o tronco, com a ajuda das mãos atrás do pescoço. Foca-te no importante: o músculo abdominal. Faz 3 séries de 10 repetições (para começar, depois podes ir aumentando as repetições, sem prejuízo da boa execução)
Tu não queres: contrair a barriga para fora, enfiar o queixo pelo peito adentro, subir o tronco por subir; rodar a bacia levando a região lombar ao chão; fazer “pescoçal”.
Tu queres: trabalhar bem o músculo abdominal, usar as mãos atrás da cabeça para não sobrecarregar o pescoço, sentir que a força está unicamente no músculo abdominal.

5- Mais abdominais: deita-te no chão, de barriga para cima, com os pés em cima do sofá e eleva ligeiramente um pé de cada vez, imaginando que é o joelho a ser puxado para o tecto. Faz duas vezes por dia.

6- “Cavalitas”: se tiveres um filho pequeno, coloca-o aos ombros e flecte o tronco à frente, sem exagero e sempre com os joelhos flectidos. Volta a endireitar-te. Lembra-te que estás a trabalhar o músculo abdominal, por isso, usa aí a tua força. Faz 3 séries de 5 repetições.

7- E ainda... mais abdominais! Deita-te de barriga para cima e eleva as pernas apontando os pés para o tecto. Tenta, depois, chegar com os dedos dos pés ao tecto, elevando as nádegas, mas sem “dar balanço”. Faz 3 séries de 10 repetições.


MÚSCULO DO ADEUS (trícipe)
Para os exercícios seguintes, vais precisar de garrafas de água cheias, de meio litro até litro e meio, consoante fores conseguindo.

1- Agarra na garrafa e puxa o braço atrás. Mantém os joelhos ligeiramente flectidos e uma boa postura. Flecte o cotovelo e estica, deixando-o sempre a apontar para trás. Repete 10 vezes.

2- Elevações: Senta-te no chão com as costas voltadas para o sofá e apoia as mãos na borda. Eleva-te do chão e volta a descer. Repete 10 vezes.

3- Deitada de barriga para cima, com os joelhos flectidos, segura numa garrafa de 1,5 litro em cada mão e levanta os braços para cima e para trás. Sobe e desce os braços. Repete 20 vezes. Tem em atenção que os ombros não devem subir. O exercício pode também ser feito abrindo os braços ao lado.

4- Flecte os cotovelos em direcção ao tecto, com as mãos e as garrafas ao lado da cara e vai esticando e flectindo os cotovelos.

5- De pé, com os joelhos flectidos ou sentada, leva a garrafa de água atrás da cabeça com uma mão. O cotovelo fica virado para o tecto e estica / flecte / estica. Repete 20 vezes.

Adaptação de Máxima
Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

COMO USAR CAMISAS DE GANGA

Model Outdoorjacke von ALPHA INDUSTRIES ab 149,00 € im Impressionen Online Shop

As camisas de ganga estão muito na moda e são muito versáteis. Podem ser adaptadas para todos os estilos e gostos e combinam com imensas peças de roupa! É uma peça que sem dúvida deves ter no teu roupeiro. Seguem-se 3 looks de 3 estilos completamente diferentes em que te poderás inspirar.

Comecemos por um look rebelde e moderno. É um look mais adequado para quando está mais frio. Um risquinho preto, rímel, bálsamo labial e um rabo de cavalo alto completam muito bem este look.



Passamos do rebelde para o boémio em que as camisas de ganga são muito utilizadas. É um look muito bonito que com uma bandolete fininha ficará mais completo e mais bonito!

Por último um look casual e muito moderno, óptimo para os dias quentes e de muito sol! Usa-o com uma maquilhagem muito natural e puxa a franja para trás prendendo com um ganchinho ou uma trança na parte da frente e predendo-a depois atrás, faz toda a diferença!

Fonte: http://beautifulgirls.blogs.sapo.pt/

TENDÊNCIAS PRIMAVERA/VERÃO 2011

Finalmente o Sol decidiu dar tréguas e o calor já começa a apertar!

Este ano as tendências Primavera/Verão pedem looks super coloridos e diferentes! O amarelo vai ser uma das cores in desta estação, tal como podes ler neste post, mas muitas outras cores irão fazer parte da paleta de cores variada desta estação, tal como o rosa, azul, roxo, vermelho, laranja, coral e camel.

O truque é criar looks super coloridos misturando várias cores!



Quanto aos looks os macacões vão estar muito na moda, tal como os calções, os vestidos floridos, roupas largas e ombros e cintura marcados!

Nas estampas podes contar com muitas listras, estampas florais, quadriculados...
Nos tecidos as transparências vão estar bastante na moda, tal como as rendas, e as langeries à mostra.


Espero que tenhas gostado do post :D

BIKINIS PARA CADA TIPO DE CORPO

Este é um post para quem tem dúvidas sobre qual o bikini que fica melhor no vosso tipo de corpo e qual o que fica pior.
Pernas Curtas: Se tens pernas curtas, tens de apostar nos modelos que dêem a ilusão de que és mais alta, por isso investe em bikinis com a parte inferior reduzida e que tenham a parte lateral fina, por exemplo, com fitinhas.

Pernas Longas: Se tens as pernas mais longas do que o que desejavas, deves investir em bikinis que criem um aspecto proporcional, ou seja, que aparentem que as tuas pernas estão em sintonia com o resto do corpo. Para conseguires este aspecto, opta por bikinis que tenham as cuecas de cintura descida, com padrões festivos, ou com laçarotes de lado.

Peito Pequeno: Para quem tem o peito pequeno, o ideal são os bikinis com soutiens almofadados, para criar mais volume. Relativamente aos padrões, aposta em estampados e em cores fortes.

Peito Grande: Para as que têm o peito grande, devem optar por bikinis com soutiens push-up e/ou com alças largas. Devem ser lisos e simples, para não criar a ilusão de volume.

Barriga Saliente: Se és um pouco cheinha e queres andar na praia com a barriga disfarçada, investe em bikinis com partes de baixo altas, lisas e em cores fortes. As partes laterais devem ser grossas e simples, sem adereços.

Ancas Largas: Se as tuas ancas são mais largas do que o que gostarias, deves desviar a atenção da parte de baixo do bikini, pelo que sugiro cuecas lisas, sem adereços. Se estiveres contente com o teu peito, podes juntar o 'útil ao agradável' e passar a atenção para a parte de cima, usando por exemplo, um estampado.

MAKE YOUR CHOICE... T-SHIRTS


Conto com o vosso voto ;)

Fonte: http://beautifulgirls.blogs.sapo.pt/

SEGREDOS DE BELEZA #5


21- Para obteres uma tez mais fresca, evita sobrecarregá-la de pó, aplicando-o apenas nas áreas com tendência a brilhar, como o nariz, o queixo e a testa.
22- Para facilitar a aplicacão do eyeliner, levanta a pálpebra junto à sobrancelha com um dedo, para que a pele fique esticada, e tenta aplicá-lo de uma só vez.
23- Para aplicar blush nas maçãs do rosto, faz de conta que bebes por uma palhinha e contorna a parte de cima das face evitando deixar faixas de cor.
24- Para que os olhos pareçam maiores, os maquilhadores recomendam que se deixe uma linha fina entre a raiz das pestanas e o eyeliner.
25- À medida que envelheces evita as sombras metálicas - as texturas brilhantes acentuam as rugas. Descobrirás que os acabamentos mate são muito mais favoráveis.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

TEM UMA COLUNA SAUDÁVEL

1- Não te reclines no sofá, usa uma almofada lombar e um apoio para os pés.
2- Mantém a televisão e o monitor do computador ao nível dos olhos.
3- Não fiques muito tempo de pé. Quando tiveres de o fazer avança, de vez em quando, um pé e dobra um dos joelhos.
4- Quando carregares pesos, distribui os pesos junto ao corpo e em simetria.
5- Ao levantares algo do chão, ajoelha-te sem dobrar as costas.
6- Prefere dormir de lado, com almofadas adequadas, porque dormir de barriga para cima sobrecarrega a coluna.
7- Evita os saltos altos. Usa sapatos confortáveis e faz caminhadas.
8- Controla o teu peso. Por cada quilo a mais vais esforçar a tua coluna e perder mobilidade.
9- Não sejas sedentária, faz exercício e espreguiça-te.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

RECEITA - BROWNIES

Tumblr_lj8wlrsrkh1qa53bzo1_500_large

 Ingredientes:
  • 6 colheres de sopa de manteiga
  • 170gr de chocolate preto
  • 1/4 chávena de cacau em pó
  • 3/4 de chávena de farinha sem fermento
  • 1/4 colher de chá de fermento em pó
  • 1 chávena de açúcar
  • 2 ovos

Preparação: Aquece o forno a 170ºC. Forra uma forma quadrada com papel vegetal, deixando uma borda de 2 dedos de fora da forma. Barra com manteiga e reserva. Coloca a manteiga, o chocolate cortado aos pedaços e o cacau numa tigela e derrete em banho-maria. Retira do lume e deixa arrefecer. Numa outra tigela mistura a farinha, o fermento. Coloque em outra taça o açúcar e os ovos e bate em velocidade média durante cerca de 4 minutos. Adiciona a mistura de chocolate e a farinha e bate tudo até ficar uma mistura homogénea. Deita na forma e leva ao forno durante cerca de 35 minutos. Deixa arrefecer na forma durante 15 minutos, e retira depois puxando o papel. Depois de completamente arrefecido corta em na forma de que mais gostares para servir!

0brownies_large

Deixo algumas imagens para vos abrir o apetite! 

Tumblr_lg0lmxxqgc1qbtrz9o1_500_large

Tumblr_li42i3qqc31qcbup0o1_500_large

Tumblr_lauls2wmjm1qzipvbo1_500_large

Vegan+brownies_large

Fonte: http://beautifulgirls.blogs.sapo.pt/

sábado, 16 de abril de 2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PREPARA OS TEUS CABELOS PARA O CALOR

Apresento-te algumas dicas para manteres os cabelos saudáveis durante toda a estação. São dicas de ouro para quem procura um cabelo radioso, brilhante e saudável. Durante a Primavera e sobretudo, no Verão, os cabelos encontram-se expostos a diversas agressões, como os raios UV, a água salgada, o cloro das piscinas, entre outras.

1- Em primeiro lugar é necessário preparares o teu cabelo para os dias quentes de Verão, assegurando que este se encontra em perfeitas condições para combater as agressões a que irá estar exposto. É importante ter um cabelo bem tratado, por forma a que as pontas estejam fortes e saudáveis e, por isso, menos susceptíveis de se partirem ou dividirem.

2- Após saires da água do mar ou da piscina, tenta passar o cabelo por água fresca, para evitar danos provocados pela salinidade do mar ou pelo cloro, dois elementos que contribuem fortemente para a desidratação e descoloração do cabelo.

3- Para uma protecção total, durante as horas de maior calor, não deixes de usar chapéu, que para além de proteger a pele e o rosto de uma exposição directa, protege também eficazmente os cabelos e o couro cabeludo.

4- Evita abusar do secador durante este período. Opta por apanhados bonitos e descontraídos quando sais à noite. Usa um Spray Protector de Calor, este é um aliado imprescindível, para quem utiliza com frequência secadores ou modeladores de cabelo.

5- Para recuperares a hidratação do cabelo seco, utiliza uma boa máscara, com filtros UV, por forma a reestruturar e rehidratar o teu cabelo, desembaraçando-o e protegendo-o das pontas espigadas.

6- Não existe nenhuma razão para deixares de pintar o teu cabelo ou fazer nuances antes da estação quente. Contudo, recomendo que quem pinte normalmente o cabelo com tons mais claros, utilize uma tonalidade um pouco mais escura do que o normal, pois o cabelo tende a ficar mais claro do que o habitual, devido ao sol.

7- Durante a exposição solar, aplica um condicionador suave em todo o cabelo. À noite, passa bem o cabelo por água, para um aspecto fantástico.

Produtos a utilizar:
- Uma linha de hidratação intensa, composta por Champô, Condicionador e Máscara, específica para nutrir o cabelo seco e estragado, devolvendo-lhe a hidratação e ajudando a fortalece-lo.
- Como complemento e para um tratamento completo, utiliza uma máscara reestruturante, cuja fórmula deve apresentar uma combinação perfeita de vitaminas E e Pro Vitaminas B5 e condicionadores que hidratam o cabelo seco ou estragado.
- Se tiveres o cabelo pintado podes ainda utilizar uma linha de cor, composta por champô, condicionador e máscara. Estas linhas devem ser enriquecidas com uma combinação de Vitamina E, Filtros UV e extractos de Aloé puro, que ajudam a fixar a cor e a realçar a vivacidade dos cabelos pintados ou com madeixas, hidratando-os e ajudando a protege-los dos danos causados pelo sol e pela poluição, conferindo-lhe assim um brilho radioso e um aspecto verdadeiramente saudável.
- Utiliza um pulverizador protector de calor que ajuda a proteger o cabelo contra os estragos causados pelo calor dos secadores, ferros e pinças. Estes produtos ajudam a reduzir o encrespamento, para além de desembaraçar e dar brilho, sendo ainda resistentes à humidade durante 24h.
Adaptação de Mulher Sapo

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

SEGREDOS DE BELEZA #4

16- Se não tens tempo para definir as sobrancelhas, alisa-as com uma pequena quantidade do teu hidratante, a fim de manter os pêlos rebeldes no lugar.
17- Uma vez aplicado o batom, podes fixar a cor e proteger os lábios, aplicando por cima uma fina camada de óleo de vitamina E.
18- Aplica sempre gel para os olhos sob a sombra. Este age como fixante da maquilhagem, hidratando a pele em volta dos olhos.
19- Para evitares que o batom se cole aos dentes, coloca o indicador na boca, aperta os lábios e retira o dedo, que trará consigo o batom em excesso.
20- Prolonga a duração do efeito da base do rosto, pressionando um lenço de papel sobre a face para removeres o excesso de óleo, que poderá estragar todo o visual.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

TENDÊNCIAS: CALÇAS COLORIDAS

Hoje vou falar das calças coloridas que já foram grande moda e voltam esta primavera/verão com toda a força. Já se vê em várias lojas e em diversas cores.

As cores prodominantes são as vermelhas, rosa e em coral mas existem muitas outras cores como o laranja e o verde entre outras. Para combinar estas calças o melhor é optar por blusas simples, neutras e básicas ou com padrões simples pois não queremos parecer uma árvore de Natal.

Aqui ficam algumas inspirações:








E vocês vão aderir a esta tendência? Espero que se sintam inspiradas. Se quiserem que faça uns looks digam.

Fonte: http://loversmoda.blogs.sapo.pt/

A IMPORTÂNCIA DA ESFOLIAÇÃO


O que é a esfoliação? A esfoliação é um cuidado cutâneo que deve ser encarado como essencial quando se pretende possuir uma pele saudável, porque a esfoliação é a remoção das células mortas que formam um filme baço à superfície da pele, o que quer dizer que, com a retirada destas camadas, o rosto ficará mais suave, limpo e luminoso.

Quais os vários tipos de esfoliantes e qual escolher? Encontram-se fórmulas que contêm pequenos grãos, normalmente cascas ou caroços de frutos moídos, mas também fórmulas muito suaves, cremosas ou em gel, que possuem substâncias como argilas ou ácidos de frutos. A escolha dependerá das necessidades da tua pele. Se tiveres pele seca não utilizes esfoliantes agressivos, ao passo que se tiveres uma pele oleosa e grossa poderás precisar deles para ficar devidamente esfoliada. Se conseguires arranjar um esfoliante 2 em 1, esfoliação e hidratação, ainda melhor.

Quais os benefícios da esfoliação?
- Descola as células mortas depositadas à superfície, limpando a pele.
- Purifica e aclara a pele, tornando-a mais fina.
- Uniformiza a pele, tornando-a mais suave.
- Atenua pequenas imperfeições, como rugosidades, pequenas cicatrizes ou manchas.
- Retira o excesso de sebo das peles oleosas.
- Liberta as peles asfixiadas, combatendo os pontos negros e os pontos brancos.
- Feita através de uma massagem ligeira, estimula a microcirculação, o que dá maior luminosidade.
- Ao limpar e estimular a pele, a esfoliação torna-a mais permeável, permitindo uma melhor acção dos cosméticos aplicados de seguida.

Quando se deve esfoliar (no mínimo)?
- Antes do período balnear deves fazer uma boa esfoliação para conseguires um bronzeado mais uniforme e natural.
- Depois da época balnear deves esfoliar a pele para a manteres mais jovem e com aspecto saudável.

De quanto em quanto tempo se pode esfoliar? As peles oleosas e com tendência à oleosidade podem ser esfoliadas 1 a 2 vezes por semana, insistindo no nariz, queixo e centro da testa. As peles secas e com tendência à sensibilidade 1 a 2 vezes por mês.

Adaptação do guia de sobrevivência para as belas modernas

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

LOOKS DE VERÃO - COLECÇÃO SPRING 2011 PULL&BEAR






TRUQUES E DICAS SOBRE SALTOS ALTOS

Observa este vídeo sobre umas dicas para arrasares de saltos altos ;)



Fonte: http://fashionaddicted.blogs.sapo.pt/

quarta-feira, 13 de abril de 2011

MANDAMENTOS PARA POUPAR EM COSMÉTICOS

Segue à risca todos estes truques e vais ver que vais conseguir poupar na maquilhagem, por isso, vais ficar com mais dinheiro para comprar outras coisas.

1- Duplica o uso. Existem muitos cosméticos que têm duas funções e não precisas de adquirir os 2. Por exemplo, o batom vermelho ou rosa como blush; o lápis de olhos em rosa ou castanho como delineador de lábios; o blush de tom framboesa como sombra de olhos.
2- Melhor em grupo. As paletas de maquilhagem, os estojos de gloss e os duos, trios e quartetos de sombras saem mais rentáveis do que comprar os mesmos produtos em separado.
3- Produtos mini. Adere aos produtos mini, assim vais conseguir acabá-los antes que se estraguem, ao contrário do que acontece com os normais.
4- Usar até acabar. Habitua-te a terminar um cosmético antes de comprares outro. Se não estás a conseguir retirar o que resta, corta com uma tesoura a parte de cima da embalagem e depois até acabar o conteúdo usa a parte que cortaste como tampa.
5- Pede amostras grátis. Com as amostras grátis vais perceber se vale mesmo a pena comprar um produto, para não falar que é grátis e como não é muito grande podes levar para qualquer lado.
6- Perfume XXL. Se utilizas sempre o mesmo perfume, escolhe sempre o tamanho maior. Mesmo que seja um pouco mais caro, o conteúdo é quase o dobro mas durar-te-á mais tempo.
7- Produto multi-funcional. Opta pelos produtos que conseguem reunir vários objectivos numa mesma fórmula: hidratam, purificam, escondem imperfeições... Para além de com uma única compra conseguires tudo o que a tua pele necessita (pode ficar mais barato) também pouparás espaço.
8- Base segura. Se a tua pele é seca não utilizes uma base para peles oleosas, porque terás de recorrer a tratamentos extra para o resolver. Certifica-te de que a base é da cor da tua pele, para não gastares mais no pescoço e decote.
9- Pincéis perfeitos. Em substituição dos pincéis podes utilizar cotonetes, por exemplo para aplicar a sombra, o blush, o batom... se precisas mesmo de pincéis procura-os com qualidade mesmo que forem mais caros, pois não vale de nada comprares baratos e passado uma semana estarem todos estragados.
10- Batom de longa vida. Se tens algum batom que está mesmo no fim e não consegues retirar mais, retira-o com uma colher ou outro utensílio e coloca-o naquelas caixinhas de medicamentos ou numa velha caixa de sombra, por exemplo.
11- Doce exfoliação. Em vez de comprares exfoliantes caros, adiciona açúcar ao teu gel ou leite de limpeza. Fará o mesmo efeito por menos dinheiro!
12- Vaselina milagrosa. Esquece os desmaquilhantes caros e opta pela vaselina. É mais barata, dura mais tempo e retira a maquilhagem tão bem ou melhor que um desmaquilhante.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/tag/maquilhagem

ESTRATÉGIAS QUE AJUDAM A DORMIR MELHOR

Aqui tens 15 regras para desfrutares de um sono reparador e acordares cheia de energia, combatendo a insónia.

1- Mantém o teu quarto tranquilo, confortável, fresco e arejado. Evita dormir com luz, ruído, calor ou frio excessivos pois estes factores vão alterar a qualidade do sono. Coloca tapetes e/ou cortinas pesadas no quarto porque ajudam a absorver os sons e conferem ao espaço a escuridão necessária para dormir bem.

2- Não vejas televisão, nem comas ou trabalhes na cama. Existe uma relação mental entre o quarto de dormir e o sono que deve ser reforçada. Nesta divisão deves essencialmente dormir.

3- Evita fazer sestas se dormes mal.

4- Sê activa. Há pessoas que não adormecem facilmente porque não realizaram qualquer actividade estimulante (física ou psicológica) durante o dia. Cansa-te. Faz caminhadas. Se estiveres num sítio fechado durante o dia, tenta passar sempre alguns momentos ao ar livre. A luz solar é um sincronizador essencial dos ritmos biológicos.

5- Deita-te apenas quando sentires sono. Ir para cama apenas porque «está na hora», forçando-te a adormecer, só te vai provocar ainda mais ansiedade. Se passados trinta minutos não tiveres adormecido, levanta-te e ouve música, lê um livro ou faz algo de relaxante sem te preocupares em dormir. Deita-te novamente quando sentires sono.

6- Evita o excesso de informação. A tua mente deve preparar-se para repousar. Evita ver televisão, os telejornais ou trabalhar à noite. Vais atrasar a tua hora de adormecer.

7- Evita o álcool, a nicotina e o café até 2 horas antes de se deitar. São substâncias estimulantes que podem perturbar o sono. Não esqueças que o chá preto (teofilina) ou a Coca-Cola (cafeína) também contêm estas substâncias.

8- Não te deites com fome ou com sede, mas evita deitar-te depois de uma refeição pesada. Não abuses da ingestão de líquidos antes de te deitares senão necessitarás de te levantar durante a noite para ir à casa de banho.

9- Evita o exercício físico intenso até 4 horas antes de te deitares. Frequentar ginásios e praticar actividade física intensa à noite está em contra-ciclo com o abrandamento natural do metabolismo e a baixa de temperatura corporal necessários ao descanso, atrasando o adormecer e desestabilizando o sono na noite seguinte.

10- Adopta rituais relaxantes antes da hora de te deitares. Vais começar a associá-los ao sono. Ler um livro é uma boa opção, bem como fazer exercícios de meditação.

11- Não te deites mais cedo se queres recuperar o sono perdido, sobretudo se tens uma insónia crónica. Nem durmas demasiado ao fim-de-semana. O importante é criar hábitos de sono que o organismo reconheça: levanta-te sempre à mesma hora, de preferência, e não permaneças na cama mais do que o tempo que habitualmente necessitas para dormir (cerca de 8 horas num adulto, em média).

12- Não te levantes, mesmo que acordes, para comer ou trabalhar. Estarás a enviar sinais errados ao teu organismo, desregulando o horário de sono e os ritmos biológicos que lhe estão associados.

13- Não vejas as horas. Tira o relógio/despertador/telemóvel da mesa de cabeceira. Ver o passar das horas durante a noite só te vai deixar mais nervosa e ansiosa.

14- Levanta-te à mesma hora todos os dias, independentemente das horas que tenhas dormido. O ciclo de sono assenta na hora a que te levantas. Se ficares mais tempo na cama porque dormiste pouco nessa noite, vais desajustar o ciclo de sono da noite seguinte.

15- Não te automediques. O maior erro de quem sofre de insónias é tomar de forma continuada medicamentos para dormir. Os hipnóticos são uma causa importante de insónias quando são tomados por períodos prolongados de tempo.
Adaptação de Prevenir

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

terça-feira, 12 de abril de 2011

Segredos de beleza #3

11- Para alongares as pestanas, coloca a escova do rímel junto às raízes e faz com que ela deslize na horizontal, enquanto aplicas o produto.
12- Tem cuidado ao aplicar rímel nas pestanas inferiores e, se tens os olhos pequenos, lembra-te de que isto poderá fazer com que pareçam distorcidos.
13- Escolhe cores para os lábios e para as maçãs do rosto num tom semelhante ao da sombra, para te assegurares de que o resultado final não fica desequilibrado.
14- Se tens lábios finos, escolhe sempre tons claros de batom, já que estes fazem os lábios mais cheios; as cores escuras fazem-los parecer mais pequenos.
15- Uma boa aplicação da cor pode fazer com que os lábios pareçam suaves mas intensos. Misturar várias tonalidades da mesma cor produz um efeito interessante.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

Ganha tempo e sente-te bem

Queres arranjar-te em poucos minutos e sair a correr? Não tens tempo para te maquilhares e retocares-te 3 vezes ao dia? Então, toma nota dos seguintes truques.

1- Óleo depois do duche. Usa óleo corporal em vez de creme hidratante. É absorvido rapidamente e podes aplicá-lo quando ainda estás molhada. As fórmulas mais leves, em spray, podem ser usadas tanto com o corpo molhado como depois de te secares.
2- Limpar de uma só vez. A regra de 'limpar, tonificar e hidratar' pearece-te muito demorada? Podes juntar os 2 primeiros passos num só, usando uma água micelar. Trata-se de uma fórmula de limpeza que elimina impurezas e tonifica a pele de uma só vez, olhos inclusive. Basta embeber um disco de algodão neste líquido, passar pelo rosto e ja está.
3- Hidratar e tratar a pele. A hidratação é um gesto diário essencial. Se tens mais de 27 anos deves saber que só a hidratação não é suficiente para manter a pele bem cuidada. Precisa de ser reforçada com acções anti-rugas, antimanchas, lifting, luminosidade... Opta por cosméticos que ao mesmo tempo que hidratam também combatem o envelhecimento, estimulam a produção de colagénio e elastina e que protegem e reparam o ADN celular.
4- Beleza instantânea. Existem fórmulas cosméticas que são capazes de conferir um efeito rejuvenescedor imediato à pele. É o chamado 'efeito cinderela'. Deixa a pele visivelmente 'esticada' e luminosa logo após a aplicação e durante algumas horas.
5- Olhar sedutor num segundo. Disfarça os pés de galinha e dá luminosidade ao teu rosto com um corrector de olheiras ou iluminador. Basta aplicares umas gotinhas e esbater com pequenas pancadinhas (não esfregues, caso contrário, o produto desaparecerá por completo e lá se vai o efeito...) para ficares com um olhar mais enérgico e sedutor.
6- Mãos cuidadas num minuto. Escolhe um creme com uma textura suave que não deixe a pele oleosa e traz-lo sempre contigo. Poderás aplicá-lo a qualquer hora (sempre depois de lavares as mãos) sem o mínimo de esforço.
7- Limpeza num só passo. À noite, para poupar tempo, usa toalhitas desmaquilhantes para eliminar sujidade e impurezas acumuladas numa só passagem.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

Cuidado com o perfeccionismo


Se procuras alcançar sempre as metas mais ambiciosas, não cometer erros e satisfazer todas as tuas expectativas bem como as dos outros, viverás constantemente frustada e tensa. Aqui estão alguns truques para seres mais feliz.
 
Como saber se és vítima do perfeccionismo? (responde às seguintes questões e reflete sobre elas)
1- Estou a ser razoável? Será que posso realmente atingir este objectivo?
2- Este objectivo é-me útil e real? Ou será que estou simplesmente concentrada no que os outros vão pensar caso consiga atingi-lo?
3- Tenho imenso medo de errar?
4- Tenho sempre dúvidas sobre se ficou bem feito, se podia ter feito melhor e verifico mil vezes o que fiz?
5- Sou demasiadamente organizada? Passo mais tempo a planear uma tarefa do que realmente a executá-la?
6- Vale a pena ansiar este objectivo? O desgaste compensará mesmo quando a hipótese de o atingir é muito reduzida?
7- Sou flexível nas minhas atitudes? Sou capaz de ajustar o meu comportamento e recuar perante algumas dificuldades? Ou apenas procuro a excelência?

Dicas para fugires do perfeccionismo, sem recaídas:
1- Fixa os objectivos que consegues realmente atingir e aumenta-os pouco a pouco. Sempre que atingires um deles vais aumentar a confiança que tens em ti mesma.
2- Analisa a tua satisfação durante determinadas actividades e o modo como as desempenhas. Vais perceber que não precisas de ser perfeita ao fazê-las para desfrutar.
3- Valoriza os aspectos positivos de uma tarefa e não os negativos.
4- Baixa o nível de exigência. Em vez de tentares dar sempre 'o máximo', tenta pensar em dar 80%. Ao observares os resultados, vais sentir-te melhor.
5- Lembra-te de que não precisas da aprovação constante dos outros para viver. O importante é aceitares-te a ti mesma.
Adaptação de Prevenir

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

Liberta-te dos teus medos

Insectos, falar em público, fazer uma declaração de amor, andar de avião... O segredo para ultrapassar os teus receios é enfrentá-los o quanto antes! Anota as seguintes dicas.

Quem tem medo?
1- Uma pessoa que viva sob altos níveis de stress profissional e emocional.
2- Uma pessoa com excesso de responsabilidades que vive eternamente preocupada com a sua produtividade e perfeição (mesmo sabendo que não existe).
3- Uma pessoa muito exigente consigo mesma, autocritica-se excessiva e destrutivamente e sente uma espécie de obsessão por atingir a fama ou o êxito ou por ser a melhor mãe, irmã, tia do mundo.
4- Uma pessoa que tem uma atenção selectiva a estímulos negativos do meio ambiente, exagerando a sua perigosidade.

É normal ter medo? O medo é uma sensação absolutamente normal. Mas pode transformar-se num problema quando:
1- É desproporcionado perante o 'perigo' real da situação.
2- É involuntário.
3- A leva a evitar a situação ao máximo.
4- Limita o seu comportamento e atitudes.
5- O que sente não corresponde à sua idade (ex: ter medo do escuro).
6- É contínuo e persiste ao longo do tempo.
7- Provoca um estado de ansiedade exagerada relativamente à situação e desencadeia um estado de nervos desmedido.

Porque sentimos medo? Os medos não são hereditários, os medos ganham-se. Têm diferentes graus de intensidade e provocam efeitos distintos. Conduzem a pessoa a evitar as situações que receiam, condicionando a sua vida ao medo (quando se tratam de fobias ou medos extremos) ou a enfrentar a situação ou objecto que se receia. Por vezes, existem factores educacionais (ex: pais que alertavam muito para os perigos da vida) ou características de personalidade (ex: querer o controlo permanente das situações) que tornam mais propício o aparecimento da ansiedade.

Quais os vários tipos de medo?
Crises de pânico: com sintomas de apreensão, medo ou terror acompanhados de sensação de morte iminente, falta de ar, palpitações, opressão, sensação de asfixia e/ou bloqueio.
Agorafobia ou ansiedade: em lugares ou situações de onde seja difícil sair ou onde seja difícil de encontrar ajuda em caso de pânico.
Ansiedade perante situações ou objectos: por exemplo, andar de avião, ver sangue, ver um determinado animal, etc.
Ansiedade social: em situações como falar em público devido ao receio de ser avaliado negativamente pelos outros, de ser gozado, de cometer um erro, mostrar ansiedade.
Fobias: em geral, de animais, elementos da natureza, doenças, etc.

Como se trata?
1- Muda a tua forma de pensar e de actuar. Sê mais flexível.
2- Analisa o que faz surgir o medo e de onde vem o receio. Assim, poderás enfrentá-lo mais facilmente.
3- Conhece a tua própria forma de processar informação: o que pensas sobre o mundo, sobre os outros e sobre ti. Estes pensamentos condicionam o teu estado de espírito e a tua conduta. Tenta identificar os pensamentos que te inibem e verifica se são racionais e válidos. Substitui os que não são.
4- Se a situação está realmente descontrolada e se a ansiedade tomou conta de ti, procura um psicólogo. Tenta perceber, juntamente com ele, quais são os teus medos e dúvidas.
Adaptação de Prevenir

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Justin Bieber a tentar falar português!

Quer gostes, quer não gostes, vais gostar deste vídeo!
Eu gosto imenso dele! E tu? <3



O que achas-te do vídeo? xD

Fonte: http://www.youtube.com/

4000 visitas!


Obrigada a todas! Continuem a visitar o blogue e comentem :)




OBRIGADA!




Beijinhos da Joana <3

domingo, 3 de abril de 2011

Sondagem: "Em que estação do ano achas que te vestes melhor?"

A sondagem terminou. Parece que a mairoria das teenagers se veste melhor no VERÃO. Muito sinceramente, comigo também é assim...
Se por acaso não tives-te oportunidade de responder à sondagem, não te preocupes! Responde à pergunta AGORA mesmo através de um comentário :)
Brevemente haverá uma nova sondagem, mas ainda não sei sobre o que hei-de
fazer... Ideias?

Tumblr_lit5xfkfmu1qd6xrqo1_500_large