quarta-feira, 23 de março de 2011

Essenciais de maquilhagem

 
[1- Brilho para lábios (Oriflame); 2- Lápis para lábios (Essence); 3- Batom (Essence): 4- Lápis (Oriflame); 5- Rímel (Maybelline); 6- Eyeliner líquido (Oriflame); 7- Sombra para os olhos (Essence); 8- Verniz (Risqué); 9- Corrector de cor (Essence); 10- Corrector (Oriflame); 11- Base (Essence); 12- Pó solto (MAC); 13- Pó compacto (Oriflame); 14- Hidratante com cor (Oriflame)]
 

Brilho para lábios: incolor ou em vários tons pode ser usado sozinho para criar um brilho natural ou sobre o batom para um acabamento brilhante.
Lápis para lábios: deve ser usado, antes de mais, para encher e não para contornar os lábios. Também age como um óptimo fixante para o batom.
Batom: qualquer que seja o tom pode ajudar a proteger os lábios, desde que contenha um factor de protecção solar e agentes hidratantes.
Lápis: são essencias para definir os olhos e as sobrancelhas. Deves procurar-se sempre um lápis macio e que deslize suavemente.
Rímel: acentua as pestanas ajudando a enquadrar os olhos. Para obter um resultado melhor devem aplicar-se 2 camadas leves em vez de uma muito pesada.
Eyeliner líquido: é essencial para transformar uma maquilhagem do dia para a noite, mas tem de ser aplicado com precisão.
Sombra para os olhos: em tons fortes e levemente brilhantes, quando aplicada suavemente, pode dar à cara um ar luminoso.
Verniz: quer em tons neutros ou vivos dão sempre um aspecto cuidado.
Correctores de cor: podem ser utilizados por quem tem problemas de pele, como pequenos derrames ou uma tez rosada, que não possam ser cobertos com um corrector normal.
Corrector: em stick dá uma melhor cobertura e dura mais tempo do que em creme. Deve procurar-se uma cor com um meio-tom amarelo para condizer com o tom natural.
Base: é essencial para uniformizar a pele e disfarçar imperfeições. As peles secas precisam de uma base em creme e as oleosas beneficiam de uma em líquido ou compacta, mas não-oleosa. para uma maior cobertura, usa base líquida ou em stick.
Pó solto: deve ser super fino para garantir um acabamento quase invisível e parecer tão natural quanto possível depois de aplicado.
Pó compacto: é ideal para retoques quando se tem falta de tempo e é fácil de aplicar, por isso aplica-se apenas onde é necessário.
Hidratante com cor: é óptimo para um pele que necessita apenas de cobertura mínima e para quem acha a base demasiado pesada. No Verão deve escolher-se um com factor de protecção.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário