quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dietas e afins

Nós, raparigas, ao entrarmos na adolescência, deparamo-nos com muitos problemas. O “alcance” do corpo perfeito é um deles. Acontece que nem todas podem ter um corpo escultural, uma vez que isso depende muito da estrutura óssea das pessoas.
O que eu queria que vocês soubessem era a melhor forma de emagrecerem sem terem problemas de saúde, sem passarem fome ou sem suarem em demasia.
Este processo é um processo longo (e deve ser feito durante a vida inteira e não apenas durante uma fase), o que leva a muitas desistentes que, não vendo resultados, se resignam.
Primeiro, vocês devem saber que a dieta não é a solução. Não é a deixar de comer que se emagrece. Porque, para além de não ser saudável e nada bom para a saúde, após o processo de emagrecimento, a pessoa volta a comer e aí volta ao seu estado inicial ou fica ainda mais gorda.
Entenda-se que quando refiro a dieta estou a falar daquelas dietas em que se deixa de comer quase ou completamente.
A verdade é que a dieta que deve ser feita é a dieta em que se cortam os doces, os sumos, as sobremesas, as gorduras. Deves alimentar-te de mais vegetais, sopas, peixes e carnes brancas e grelhadas. Por outras palavras, ter uma alimentação equilibrada, saudável e variada.
E como uma vida saudável anda sempre de mãos dadas com o exercício físico, não deves esquecer este último. Não é preciso percorreres um quilómetro todos os dias ou esfolares-te a fazer exercício. Apenas precisas de um mínimo de 30 minutos diários regulares. É importante não parares. E, à medida que o tempo de prática vai aumentando, podes ir aumentando o tempo uns minutinhos.


A ideia é assim que acordares e quando te fores deitares faças 30 abdominais e 15 flexões. Podes, quando vieres da escola, ir correr (entre 20 a 30 minutos, não é preciso mais). Quando te cansares, anda um pouco (é importante não parares). Podes ainda alternar – um dia vais de bicicleta e outro dia vais correr.


Espero que tenham gostado. Deixem os vossos pedidos por comentário e boa sorte com a vossa vida saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário