quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Como esquecer o ex-namorado

Vou dizer-vos a melhor forma de esquecerem o vosso ex-namorado. Este post é dirigido àquelas que ainda sentem uma coisinha pelo ex-namorado mas que o querem esquecer.
Primeiro, têm de se aperceber que acabou. Acabou, não há nada a fazer. Se acabou, por alguma razão foi e, razão essa, vai impedir-vos de voltarem enquanto existir.
Depois, há sempre a fase da raiva onde todo o vosso rancor e ódio transborda e se reflete no que vocês dizem, fazem... pode levar-vos a estar de mau humor, até a responder mal às outras pessoas. Até que chega a altura em que a raiva é tanta que em vez de se refletir através desse mau humor reflete-se através de lágrimas. O que quero dizer é que podem chegar a uma altura em que qualquer coisa que aconteça, que vos digam, por muito insignificante que seja, vos faça lembrar todos os momentos passados e aí podes ter uma recaída e começar a chorar (pode até acontecer em frente da tua família, o que nem sempre é bom).
Mas, essa fase de ódio é boa. Permite-te descarregar tudo o que tens dentro de ti. Vê estas imagens, são o exemplo da Barbie e da sua raiva momentânea pelo Ken.




Esta fase é, talvez, a maior e a mais dolorosa, uma vez que é a fase a seguir à separação. A sua duração exacta é impossível de prever, uma vez que depende do tipo de pessoa (mais ou menos emocional, mais ou menos sensível...), do quanto gostam do ex-namorado, da duração da relação, do ponto a que esta chegou, do que vos fez terminar... Mas vais ver que te vais sentir muito melhor a seguir a esta fase e vais sentir-te num equilíbro zen contigo mesma.
Dependendo do que vos fez acabar, vai determinar a próxima fase. Se foi apenas uma questão de "já não gosto de ti (como dantes)" ou "desculpa, não és tu, sou eu" (tão típico), pode levar-te apenas a vê-lo quase como um amigo e, quem sabe, poderás, no futuro, vir a ser amiga dele. Se foi uma traição, então pode predominar um certo "nojo" e, nesses casos, nunca poderão ser amigos e a última coisa que quererás é não o veres ou ouvir falar dele. Não porque te afecta, mas pelo simples facto de não queres ou conseguires acreditar que alguém te pode ter feito aquilo e então queres esquecer que alguém te fez.
No fim, seja qual for o motivo, só queres esquecer essa relação e, principalmente, só o queres esquecer a ele. E, depois, há uma coisa que muitas raparigas (e ainda mais rapazes!) fazem e que depende do feitio destas pessoas. Eu, pessoalmente, não o faria nem o vou aconselhar (acho que só pode trazer no futuro problemas, más reputações entre as raparigas e uma visão de ti da parte dos rapazes que só serves para isso. Estou a falar - como já devem ter percebido - das curtes. Uma por outra, conhecendo bem a pessoa, não vejo problema. Só não te aconselho a fazê-lo com qualquer um só para esqueceres o antigo. É claro que isto depende do tipo de pessoa logo, como é óbvio (e nem tendo motivos para impedir) a decisão cabe-vos a vocês.
Lembrem-se disto:
Queria ainda falar-vos de algo que é, talvez, o mais importante durante todo o processo. As amigas, as melhores amigas. As que têm paciência para nos aturar até às 6 da manhã, caladas a ouvir-nos chorar. As que têm paciência para ouvir horas e horas "ele deixou-me, isto correu mal, isto assim e aquilo assado...". É, nestas alturas, que se vêm as verdadeiras melhores amigas. As que nos aturam o tempo que for preciso e fazem tudo, mas mesmo tudo, para nos verem melhores. Não conseguimos recuperar (juro que não) de algo assim sem termos a nosso lado as melhores. Juro que não.

Só espero que vos tenha ajudado neste tema tão sensível e, por vezes, tão doloroso. Boa sorte àquelas que vão utilizar este post para esquecerem o seu ex pois, como eu bem sei, não é tarefa fácil. Um grande beijinho de força para vocês!

Fonte: http://beautifulgirls.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário