sexta-feira, 17 de junho de 2011

SEGREDOS PARA MANUTENÇÃO DO TEU ESTOJO DE MAQUILHAGEM


1- Bolsas de maquilhagem: Limpa-as 1 vez por semana para evitar a criação de bactérias. As bolsas de plástico são mais práticas, uma vez que podem ser lavadas com sabão e água quente. Costumam ser herméticas para ajudar a preservar os acessórios e a maquilhagem. As bolsas em tecido acumulam pó devido ao material em que são fabricadas e devem ser limpas com um pano molhado.
2- Esperança de vida: Um conjunto de pincéis de boa qualidade pode durar entre 3 a 5 anos, se receberem os cuidados certos; as borlas aveludadas para pó duram cerca de 6 meses mas têm de ser lavadas regularmente; as esponjas em látex devem ser substituídas de 10 em 10 dias.
3- Agentes de limpeza: Podes comprar produtos de limpeza de actuação rápida próprios para os acessórios. Estes produtos existem em spray e em fórmulas para esfregar, ou em versões mais profissionais. Alguns destes produtos são à base de álcool e podem estragar ou secar os pincéis; outros são à base de óleo e podem deixar resíduos. Porém, não é necessário investires em nenhum deles, porque um sabonete líquido terá o mesmo efeito.
4- Lavar: As esponjas de maquilhagem e as borlas para pó devem ser lavadas 1 vez por semana. As borlas sujas não criam um acabamento suave, as esponjas marinhas acabarão por se desfazer se não estiverem bem limpas e os pincéis podem espalhar bactérias. Estes acessórios podem ser lavados com água quente e sabão após o que devem ser passados por água corrente. Não deves ensopar os pincéis, já que isto acabará por interferir com as propriedades adesivas da cola que mantém as cerdas no lugar.

5- Tempo de secagem: Depois de lavados, deves espremer o excesso de água dos pincéis e, com os dedos, dá-lhes forma. Deixa-os secar sobre uma superfície lisa, já que, se forem colocados de pé, as cerdas secarão em posições incorrectas. Nunca deves recorrer ao secador para acelerar o processo e muito menos se os pincéis tiverem cabos em madeira: esta irá dilatar e contrair-se devido ao calor e, eventualmente, o cabo acabará por ficar solto.
6- Dinamizar: Quando estiveres em viagem, organiza os teus acessórios para aliviar a bolsa de maquilhagem. Usa uma escova de dentes limpa para pentear as sobrancelhas, um pincel para corrector pode ser limpo e usado para encher e definir os lábios. Um pincel para pó pode servir para aplicar o blush e para evitar levares um eyeliner, podes usar o bico do aplicador de sombra com a ponta em esponja para definires a linha inferior das pestanas.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário