quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ACNE - Regras para cumprir todos os dias!


O problema que mais afecta uma rapariga na adolescência é o acne. Borbulhas, pontos negros… não há nada mais inestético (e inconveniente) para a pele de uma jovem que quer conquistar o rapaz dos seus sonhos.
A pensar nisso, resolvi escrever este post, para vos ajudar a prevenir e a combater esse mal da adolescência. Presta bem atenção às linhas que se seguem, são algumas regras básicas que não podem falhar no teu dia-a-dia:
- Por mais tarde que chegues a casa e cheia de sono, nada de te deitares sem tirar a maquilhagem da cara. Os teus poros têm de respirar. Lava bem o rosto, com um gel de limpeza, para tirar toda a sujidade e oleosidade da pele (no caso de te maquilhares);
- Aplica um tónico para limpares os poros em profundidade, antes de pores creme hidratante;
- É muito importante usares maquilhagem própria para o teu tipo de pele. Se tens a pele oleosa e com tendência acneica, deves optar por produtos oil free;
-Bebe, pelo menos, 1,5 litros de água, ajuda a eliminar as gorduras do organismo, a hidratar a pele e evita a celulite;
-Proibido comer, em demasia, alimentos com muita gordura e açúcar. Queres exemplos? Nada de batatas fritas, enchidos, chocolates, bolos… Já apanhaste a ideia? Boa!
-Por mais tentada que te sintas, nada de espremer as borbulhas ou os pontos negros, só farás com que fique a marca por muito mais tempo e estás a infectar a área à volta… Pois, não compensa!
-Duas vezes por semana, deves fazer uma exfoliação para retirar as peles mortas. Sentirás a pele muito mais macia e uniforme!
Pronta para inserir estas dicas na rotina do teu dia-a-dia?

Sem comentários:

Enviar um comentário