terça-feira, 10 de maio de 2011

ENTREVISTA À MAQUILHADORA RITA SILVA


1- Nome: Rita Silva
2- Ser maquilhadora foi sempre um sonho antigo ou foi algo que foi surgindo? Sempre adorei maquilhagem. Desde que me lembro que brinco com batons e sombras, e juntava o meu dinheiro para os comprar. A minha prima Maribel também ajudava! Dava-me sempre makeup no Natal, e eu agradecia. Mas ser maquilhadora foi algo que só decidi depois de estar na faculdade a tirar o curso de Direito. E agora não podia ser outra coisa.
3- Que formações tens de maquilhagem e onde tiraste os cursos? Tirei três formações. Para já! Porque quero muitas mais principalmente na área de caracterização (próteses, esculpir, feridas, envelhecimento,...). A primeira foi na Make Up For Ever com a Patrícia Lima, a segunda com a Patrícia Lima no seu Atelier e a terceira (Maquilhagem para desfile) em Londres com a Nicci Jackson na escola London MUSE.
4- Qual o trabalho de maquilhagem que gostaste mais de fazer até hoje? Essa pergunta é difícil! Mesmo! Provavelmente os trabalhos que mais gosto são de fotografia com o meu namorado (é fotógrafo), porque com ele tenho mais liberdade na makeup e posso intervir na sessão. Mas também adoro fazer cinema. Muito! Adorei a última curta que fiz. E para finalizar, dar formação. É maravilhoso fazer com que outros cresçam comigo!
5- Actualmente, qual é o teu sonho? Sonho de makeup: fazer um filme de grande orçamento no estrangeiro (NY ou Hollywood), ter uma produção minha na Vogue Itália ou França e fazer um desfile de moda numa marca do género Dior, YSL,... São sonhos, mas prefiro lutar todos os dias para ser melhor e imaginar que vou alcançá-los!
6- Quais os teus produtos e marcas favoritas? Primeiro a The Body Shop! Claro! É a marca que represento e que apostou em mim. Adoro os iluminadores que têm sejam em pó ou em creme (ex. Glow Enhancer). Depois a Make Up For Ever, que tem produtos muitos bons como os pinceis, e as bases bem como sombras e batons. Para finalizar ando a adorar a Peggy Sage, marca que vi na Expo Cosmética. Barato e bom. É assim que se quer!
7- Quais os produtos que ainda não tens mas gostavas mesmo muito de ter? A gama toda das bases da Chanel Vita Lumiere, porque são simplesmente maravilhosas. A mascara Dior Show Blackout (já tive mas tenho de comprar de novo). E por fim uma mala Zuca! Adoro as malas deles!
8- Qual foi o último produto que adquiriste? Os batons e sombras da Peggy Sage na Expo Cosmética.
9- Como costuma ser a tua maquilhagem do dia-a-dia? Que produtos usas? No dia-a-dia apenas faço o meu regime diário de limpeza e hidratação. Não uso produtos de maquilhagem.
10- O que aplicas na pele de manhã e antes de ir para a cama? Limpo a pele com o gel de limpeza de Tea Tree, tónico, hidratante e hidratante de olhos Nutriganics todos da The Body Shop.
11- Quem é o ícone de beleza que te inspira? Existem muitos, mesmo! Muitos! Mas talvez a maior será Marilyn Monroe. Esta mulher aplicava imensos truques na face, e a maquilhagem é mesmo isso: truques!
12- Revela alguns dos teus truques de maquilhagem. E por falar em truques... Para os lábios aparentarem serem maiores, colocar um iluminador no arco de cupido e na parte inferior o lábio. Nunca falha!
13- Quais são as dicas que dás a quem quer seguir o ramo da maquilhagem? São simples: força de vontade e amor intenso por esta arte. Com isto é muito mais fácil o caminho. Dicas mais práticas: tirar um bom curso, juntar-se a um bom fotógrafo para tirar fotos para aumentar o portfolio e por fim enviar o portfolio e CV para todos os lados e mais alguns onde possa haver trabalhos de maquilhagem. Nunca desistir!
14- O que achas que é indispensável na maquilhagem, sabendo que uma pessoa está atrasada e não tem muito tempo para se maquilhar? Corrector, máscara, blush e gloss!
15- Qual é a maquilhagem que recomendas para meninas com menos de 15 anos? Podia recomendar muita coisa ou pouca, mas na verdade cada mulher abaixo dos 15 ou acima sabe o que é melhor para si! O que importa é que as mulheres olhem para o espelho e digam: Sim, sou bonita, sim, sou especial! :)

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário