quarta-feira, 29 de junho de 2011

MAKE YOUR CHOICE... CALÇADO

Aqui está o post de votações da série Make Your Choice..., desta vez com calçado. Já sabem, é so deixar um comentário com o vosso preferido!

Fonte: http://beautifulgirls.blogs.sapo.pt/

SEGREDOS DE BELEZA #8


36- Trata o cabelo seco e danificado com uma máscara capilar de proteínas e com o secador. O calor activa os ingredientes, que assim actuam mais eficazmente.
37- Se pintaste o cabelo, deves evitar os champôs anti-caspa, uma vez que, nalguns casos, estes aceleram o processo de descoloração.
38- Nunca passes o cabelo pela água onde tomaste banho de imersão, pois pode conter resíduos de sabonetes alcalinos que, colados ao cabelo, o tornam baço.
39- Se tens o cabelo fino, usa um spray que contenha polímeros para avolumar, antes de o secares. O calor inchará os polímeros, e o cabelo parecerá mais grosso.
40- Se o teu cabelo fica áspero quando acabas de o lavar, pode ser um indício de que o champô que usas não é adequado para o teu tipo de cabelo.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

PLANO DE POUPANÇA

Na verdade, cada uma de nós é que sabe das suas necessidades e dos seus limites financeiros, por isso vou apenas dar algumas dicas para pouparem dinheiro, e depois, cada uma de vós pode torná-las mais rígidas se precisar de poupar "a sério" e outras, podem passar alguns passos, se acharem que têm o controlo necessário sobre o vosso dinheiro.


1. Faz uma estimativa
Primeiro, faz uma estimativa entre o dinheiro que tens disponível e o que precisas de gastar durante uma semana, ou um mês (como preferires). É importante saberes mais ou menos o que te espera, pois assim saberás se nessa semana, ou se nesse mês podes deixar-te levar um pouco mais e comprar um 'mimo' ou se por outro lado, tens de te render apenas ao essencial.

2. Regista tudo
Para no final do mês, poderes fazer um balanço, convêm registares tudo o que recebes e tudo o que gastas, especificando em quê, para que no final nunca tenhas duvidas de onde gastaste o teu dinheiro e para poderes fazer alguns ajustes no que gastaste mais.

3. Resiste às tentações
Poupar dinheiro implica sacrifícios e por isso, tens de saber dizer que 'não' na altura certa, por exemplo, evita comer fora, ir às compras muitas vezes (mesmo que seja só para ver, pois acabas por ficar com o bichinho), ir ao cinema todas as semanas, entre outras coisas.

4. Compara
Se precisas de comprar algo, compara os preços primeiro e não te deixes levar pelo impulso de comprar uma coisa logo nesse instante. Depois de veres algo que te agrade, procura noutras lojas um artigo igual ou semelhante ao que pretendes e opta sempre pelo que tem uma melhor relação de qualidade-preço.

5. Anda com pouco dinheiro na carteira
Deves andar sempre com o mínimo de dinheiro possível contigo, pois para além de diminuíres o prejuízo caso aconteça algum imprevisto, também se torna mais fácil resistir a certas coisas, pois se não tens dinheiro, não tens como facilitar.

6. Junta o dinheiro
No final da semana ou do mês, tudo o que sobrou, guarda. Todo o dinheiro que recebas em épocas festivas, guarda-o. Podes guardar, para comprares algo que queiras mesmo muito, ou simplesmente por prevenção, no entanto no caso de juntares para comprares algo com um valor mais elevado, pensa bem e faz os prós e os compras dessa aquisição.

7. Dá preferência aos saldos
Se queres ir às compras e planeias comprar várias coisas, espera pelos saldos, pois assim consegues comprar várias coisas por um preço mais pequeno. Já fiz um post sobre como fazer compras nos saldos, podes consultá-lo aqui.

8. Wish-Lists
Tem em atenção aquilo que realmente precisas e elabora uma wish-list, ou seja uma lista daquilo que mais desejas, no entanto tem atenção ao passo 4 (comparar) e não tenhas pressa de comprar tudo ao mesmo tempo, pois se for um processo gradual, podes poupar dinheiro.

9. Ganhar dinheiro
Se já tens 16 anos, nas férias podes arranjar um part-time, se por outro lado, és mais nova, podes fazer algumas peças artesanais, ajudar em algum negócio da família... No final do mês, este dinheiro extra vai te dar muito jeito.

Fonte: http://beautifulgirls.blogs.sapo.pt/

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SEGREDOS PARA MANUTENÇÃO DO TEU ESTOJO DE MAQUILHAGEM


1- Bolsas de maquilhagem: Limpa-as 1 vez por semana para evitar a criação de bactérias. As bolsas de plástico são mais práticas, uma vez que podem ser lavadas com sabão e água quente. Costumam ser herméticas para ajudar a preservar os acessórios e a maquilhagem. As bolsas em tecido acumulam pó devido ao material em que são fabricadas e devem ser limpas com um pano molhado.
2- Esperança de vida: Um conjunto de pincéis de boa qualidade pode durar entre 3 a 5 anos, se receberem os cuidados certos; as borlas aveludadas para pó duram cerca de 6 meses mas têm de ser lavadas regularmente; as esponjas em látex devem ser substituídas de 10 em 10 dias.
3- Agentes de limpeza: Podes comprar produtos de limpeza de actuação rápida próprios para os acessórios. Estes produtos existem em spray e em fórmulas para esfregar, ou em versões mais profissionais. Alguns destes produtos são à base de álcool e podem estragar ou secar os pincéis; outros são à base de óleo e podem deixar resíduos. Porém, não é necessário investires em nenhum deles, porque um sabonete líquido terá o mesmo efeito.
4- Lavar: As esponjas de maquilhagem e as borlas para pó devem ser lavadas 1 vez por semana. As borlas sujas não criam um acabamento suave, as esponjas marinhas acabarão por se desfazer se não estiverem bem limpas e os pincéis podem espalhar bactérias. Estes acessórios podem ser lavados com água quente e sabão após o que devem ser passados por água corrente. Não deves ensopar os pincéis, já que isto acabará por interferir com as propriedades adesivas da cola que mantém as cerdas no lugar.

5- Tempo de secagem: Depois de lavados, deves espremer o excesso de água dos pincéis e, com os dedos, dá-lhes forma. Deixa-os secar sobre uma superfície lisa, já que, se forem colocados de pé, as cerdas secarão em posições incorrectas. Nunca deves recorrer ao secador para acelerar o processo e muito menos se os pincéis tiverem cabos em madeira: esta irá dilatar e contrair-se devido ao calor e, eventualmente, o cabo acabará por ficar solto.
6- Dinamizar: Quando estiveres em viagem, organiza os teus acessórios para aliviar a bolsa de maquilhagem. Usa uma escova de dentes limpa para pentear as sobrancelhas, um pincel para corrector pode ser limpo e usado para encher e definir os lábios. Um pincel para pó pode servir para aplicar o blush e para evitar levares um eyeliner, podes usar o bico do aplicador de sombra com a ponta em esponja para definires a linha inferior das pestanas.

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

MAKE YOUR CHOICE... BIKINIS

Aqui está o último post de votações do Make Your Choice...

Fonte: http://beautifulgirls.blogs.sapo.pt/

SEGREDOS DE BELEZA #7


31- Não acredites que os champôs e amaciadores carregados de vitaminas são melhores para o teu cabelo - à excepção da B5, elas não são absorvidas.
32- Em viagem, podes tirar mais partido do champô, usando-o para lavar o corpo e as roupas.
33- Um fio de cabelo saudável deve esticar 30 por cento do seu comprimento normal antes de partir. O cabelo saudável cresce uma média de 15cm por ano.
34- Escova o cabelo embaraçado começando pelas pontas e subindo até às raízes, evitando nós. Faz-lo lentamente para não magoar o couro cabeludo.
35- Se a pele dos joelhos ou dos cotovelos estiver muito seca e não tiveres creme à mão, aplica uma pequena quantidade de amaciador de cabelo na pele.

Fica atenta à próxima rúbrica "Segredos de Beleza" ;)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

MÁSCARAS FACIAIS


As máscaras são para o rosto aquilo que as sopas são para o nosso organismo: fazem bem a tudo! As mais vulgares e adequadas a todos os tipos de pele são as máscaras hidratantes, que ajudam a repor o nível de água no rosto. Mas tem cuidado com aquilo que colocas no rosto! Nem tudo é inofensivo e os resultados podem ser opostos aos prometidos. Se o sítio de onde retiras as receitas para as máscaras não te transmitir muita confiança é melhor não arriscares.

Tipos de máscaras
- Terrosas (são à base de argila)
- Cremosas
- Gel
- As que exigem a mistura de 2 substâncias no momento da preparação
- As que recorrem ao gesso para melhor fazer penetrar as substâncias activas associadas ao tratamento

Regras que aumentam a segurança da aplicação das máscaras
1- Usa os ingredientes e a quantidade aconselhada.
2- Não faças substituições ou inovações por iniciativa própria.
3- Não aproveites as sobras para a próxima vez, pois o composto deteriora-se rapidamente.
4- Aplica a máscara assim que terminares a preparação para evitar que a mistura se degrade.

Prepara um spa doméstico
1- Acende uma vela relaxante, reduz a luz, escolhe uma música relaxante e inicia o tratamento.
2- Começa por limpar o rosto e fazer uma esfoliação.
3- Aplica a máscara, em camada generosa, em todo o rosto e pescoço. Evita o contorno dos olhos.
4- Se quiseres maximizar o tratamento, aplica também uma máscara de olhos, por exemplo discos de algodão embebidos em água floral de aciano (com efeito calmante e anti-inflamatório), saquinhos frios de chá de camomila (com resultados idênticos) ou as rodelas de pepino (descongestionante e antiolheiras).

Propriedades da argila
A argila tem a capacidade de absorver toxinas e facilitar a remoção de impurezas da pele, dá-lhe substâncias que podem estar em défice, estimula a microcirculação e ajuda a esfoliar o rosto.
As argilas mais comuns são a verde, indicada para peles oleosas, e a branca, aconselhada para peles normais, mistas e sensíveis.
Existem vários métodos para a aplicar (aplicar após serem misturadas com água, associá-las a óleos essenciais diluídos ou espalhar no rosto somente depois de este ser tido protegido com uma generosa camada de creme hidratante), mas mesmo assim, evita o contorno dos olhos, não deixes a argila quebrar de seca e não a reutilizes.
Adaptação do guia de sobrevivência para as belas modernas

Fonte: http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

Pedido de desculpas... (importante)

Ultimamente comecei a ver uns comentários um pouco maldosos no blogue. E sim meninas, é verdade que vou a outros blogues sobre moda (óptimos!) tirar post's. Eu própria disse quando iniciei o blogue que iria tirar post's de outros blogues porque achei uma ideia bastante agradável  e ao mesmo tempo útil: ter vários blogues num só. E sinceramente, peço para não esquecerem que coloquei a fonte do post em todos os post's que publiquei no meu blogue, NUNCA disse que foram feitos por mim, atenção a isto. Peço desculpa se ofendi alguém. Desculpem. No entanto, acho que não deviam ser tão mazinhas. Lembrem-se que o meu blogue foi feito para adolescentes como vocês. Foi a pensar em vocês que fiz o blogue. A pensar em ajudar adolescentes como eu. Não deviam ser assim...  :S
Não quero complicações, e se isto continuar assim, o mais provável que vai acontecer é apagar o blogue e fica tudo resolvido...
AGRADEÇO MAIS UMA VEZ ÀS MENINAS QUE CONTINUAM A IDOLATAR E SUPORTAR O BLOGUE ICONDICIOLNAMENTE. É GRAÇAS  A VOCÊS QUE AINDA NÃO APAGUEI O BLOGUE!
Beijinhos, Joana

8000 visitantes

Acho que nesta altura do campeonato, depois de tanto discurso, um simples obrigada do fundo do meu coração chega :)

Beijinhos, Joana