A época de saldos aproxima-se e ficamos logo ansiosas. No entanto levanta-se um problema: temos um orçamento não muito largo e não queremos comprar coisas desnecessárias. O que comprar nos saldos então?

1 - A primeira coisa a fazer antes dos saldos é avaliares o teu armário. Faz uma lista do que precisas realmente, depois daquilo que precisa ser substituido (alguns básicos por exemplo) e por último uma peça ou outra que sejam um capricho (que só comprarás se sobrar dinheiro para isso).

2 - Estipula um valor e leva apenas isso ou pouco mais. Este é um passo muito importante para não gastarmos dinheiro à toa.

3 - Vai aos saldos logo nos primeiros dias, de manhã cedo e com tempo. As lojas estão mais arrumadas, estás mais relaxada e com tempo podes ver tudo com calma. Parecem pormenores sem importância mas fazem toda a diferença na hora de encontrar os melhores descontos.

O que comprar?

Um casaco quente - são caros e muitas vezes não compramos ao preço normal porque causa muito estrago no nosso orçamento. Esta é uma boa altura para o fazer.

Camisolas de malha grossas - são outras que muitas vezes são um pouco caras e acabamos por não comprar. Opta por cores neutras que possam continuar in no próximo ano.

Calças de ganga - nunca são de mais e quando se encontram a preços reduzidos valem sempre a pena.

Sapatos/botas - começa por comprar apenas se te fizerem falta. Se for só um capricho, deixa para o fim.

Básicos - camisolas de manga comprida de algodão, camisolas de gola alta, cardigans.. são exemplos dos básicos mais usados nesta estação. Com o uso alguns estarão gasto de certeza. Aproveita para os substituir.

Vestidos - todas as mulheres gostam deles, guarda uns euros para comprar um pelo menos, com um padrão bem giro!

Pijama - se não te renovaram o stock no Natal, então aproveita os saldos para comprar um. Os pijamas são outra das nossas coisas que se desgastam com facilidade.

Roupa interior - com as lavagens o uso acabam por alargar, perder a cor, ganhar borboto... mas ao preço a que ficam nos saldos, não vale a pena preocuparmo-nos.


Fonte: http://fashionaddicted.blogs.sapo.pt/