sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aqui vão as minhas preferências da loja TOPSHOP:
 
 
 Então, gostas??
Para encontares mais artigos lindíssimos para este inverno vai a http://www.topshop.com/

Fonte: http://braze-susan.blogs.sapo.pt/

Como usar botas UGG?

Estas botas, tão apreciadas por inúmeras celebridades, permitem criar vários tipos de looks, desde o prático, passando pelo feminimo e acabando no trendy. Existem em várias cores e feitios, pelo que são as de cor camel as mais apreciadas entre as jovens. Decidi então mostrar-vos alguns looks que vos podem ajudar:
.
Na primeira imagem, podemos ver um look bastante trendy, e na minha opinião, o mais interessante para usar com as botas UGG. Podes conseguir este look usando umas collants pretas, um vestido curto de Outono, um blazer preto e um cascecol de malha. Uma mala pequena, do género Chanel (não necessita de ser mesmo da marca) é o ideal. Para terminar, usa o cabelo apanhado atrás, com franja.
A segunda imagem apresenta um look um pouco mais alternativo. As botas, neste caso, são de tonalidade cinzenta, e o resto do look é maioritariamente preto, à excepção da t-shirt e dos calções de ganga. Quere-se o cabelo bem cuidado, natural, tal como as tendências indicam. O chapéu finaliza o look.
.
.
Esta é uma boa aposta para os dias de escola - é um look simples e confortável que te permite versatilidade. Caso o dia seja bastante frio, acrescenta um casaco; preto ou castanho seria o ideal. As riscas da camisola estão de acordo com as tendências nas passerelles, não a deixes passar em vão!
 

200 VISTANTES!


Parabéns! Graças a ti este blogue atingiu os 200 visitantes e alguns deles americanos! Continua a visitar o blogue e comenta sobre assuntos e dúvidas que tenhas!
Obrigado!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Malhas, malhas, malhas...

.
.
.
.
Por isso já sabes, abusa das malhas este Inverno!

Tendências Outono Inverno 2010/2011: Calçado

Colecção da Zara. Quais as vossas preferidas?

Fonte: http://life_style.blogs.sapo.pt/

ACNE - Regras para cumprir todos os dias!


O problema que mais afecta uma rapariga na adolescência é o acne. Borbulhas, pontos negros… não há nada mais inestético (e inconveniente) para a pele de uma jovem que quer conquistar o rapaz dos seus sonhos.
A pensar nisso, resolvi escrever este post, para vos ajudar a prevenir e a combater esse mal da adolescência. Presta bem atenção às linhas que se seguem, são algumas regras básicas que não podem falhar no teu dia-a-dia:
- Por mais tarde que chegues a casa e cheia de sono, nada de te deitares sem tirar a maquilhagem da cara. Os teus poros têm de respirar. Lava bem o rosto, com um gel de limpeza, para tirar toda a sujidade e oleosidade da pele (no caso de te maquilhares);
- Aplica um tónico para limpares os poros em profundidade, antes de pores creme hidratante;
- É muito importante usares maquilhagem própria para o teu tipo de pele. Se tens a pele oleosa e com tendência acneica, deves optar por produtos oil free;
-Bebe, pelo menos, 1,5 litros de água, ajuda a eliminar as gorduras do organismo, a hidratar a pele e evita a celulite;
-Proibido comer, em demasia, alimentos com muita gordura e açúcar. Queres exemplos? Nada de batatas fritas, enchidos, chocolates, bolos… Já apanhaste a ideia? Boa!
-Por mais tentada que te sintas, nada de espremer as borbulhas ou os pontos negros, só farás com que fique a marca por muito mais tempo e estás a infectar a área à volta… Pois, não compensa!
-Duas vezes por semana, deves fazer uma exfoliação para retirar as peles mortas. Sentirás a pele muito mais macia e uniforme!
Pronta para inserir estas dicas na rotina do teu dia-a-dia?

Acne! E agora? :o

A acne é um problema que afecta sobretudo os adolescentes, causando grande ansiedade e até diminuição da auto-estima, depressão e isolamento.
Mas não stresses! Tenho algumas sugestões para te dar para combateres este problema. 

As principais causas para a formação da acne são:
- O stress;
- O consumo de chocolate e açúcares.
Por isso já sabes, evita ao máximo!

Tratamentos:
Existem dois tipos de acne: a acne ligeira, que vai de ligeira a moderada, e a acne moderada, que vai de moderada a grave. O tratamento depende da gravidade da situação.
Tratamentos para a acne ligeira:
- Para a acne ligeira podem ser usados cosméticos, mas apenas para melhorar a aparência.
Tratamentos para a acne ligeira a moderada:
- Neste caso usam-se, normalmente, medicamentos tópicos, como cremes e géis, que devem ser adaptados ao teu tipo de pele. Para a pele oleosa, deves optar por géis que não gordurosos e que têm efeito de secagem. Se a pele for seca, deves optar nos cremes e nas loções. Alguns requerem receita médica.
Podem ser eficazes, mas também apresentam efeitos secundários. Dependendo sda substância que utilizas-te e da sensibilidade da tua pele, estes medicamentos podem causar irritação, descamação, vermelhidão, entre outros.
Tratamentos para a acne moderada a grave:
- Em geral, a acne moderada a grave é tratada com a ajuda de uma dermatologista.

Cuidados indispensáveis:
- Mesmo que estejas a seguir um tratamento, há precauções que tens de ter, nomeadamente, não lavar a cara mais de duas vezes por dia e fazê-lo com as mão ou com um pano muito suave. Convém evitar sabonetes e productos de limpeza muito abrasivos;
- Deves usar a maquilhagem com cuidado. Para disfarçar as lesões da acne, opta por produtos de base aquosa aos de base oleosa. Escolhe os que dizem "não comedogénico" na embalagem.
- Não espremas as borbulhas, nem as tapes com pensos ou roupa apertada. Se o fizeres, agravarás o problema;
- Antes de aplicares medicamentos tópicos, como cremes, géis ou outros, lava e limpa bem a pele. É importante lavares as mãos antes e depois de aplicares o produto.








Se nenhum dos conselhos que eu te dei resultar, deves consultar um dermatologista.
Boa Sorte! :)

O que é a adolescência?

Segunda Anna Freud, filha de Sigmund Freud, dá-nos a sua opinião do que é "ser adolescente":
"É normal que o adolescente se comporte de maneira inconsciente e imprevisível. Lutar contra os seus impulsos e aceitá-los; amar os seus pais e odiá-los; ter vergonha de os assumir perante outros e querer conversar com eles; identificar-se e imitar os outros enquanto procura uma identidade própria. O adolescente é idealista, artístico, generoso e altruísta, como jamais o será novamente, mas também é o oposto: egoísta, calculista, egocêntrico."
É verdade que ser-se adolescente não é tarefa fácil (sobretudo nos dias que correm), é uma fase bastante conturbada, repleta de mudanças quer físicas, quer psicológicas que não podemos, de todo, controlar. No entanto, o facto de se ser adolescente não desculpabiliza algumas das asneiras que podemos cometer durante esta época.
Aqui fica, a nosso ver, aquilo que inevitavelmente acontece no acto de adolescer e aquelas coisas que podem ser evitadas:

Adolescência Normal e Inevitável:
- mudanças físicas (mudanças corporais e transformação do corpo infantil em corpo de adulto)
- mudanças psicológicas e sociais (flutuações de humor, novos vínculos, fantasias/sonhos…)
- amizades coloridas, curtir, namoro, busca de sensações prazerosas
- maiores afinidades com amigos (grupo de pares) do que com os pais
- sentimentos confusos, muitas dúvidas e, por vezes, atitudes contestatárias
- vontade de estar sozinho/a
- problemas com o corpo
- possuir mais liberdade (o que pressupõe que sejas mais responsável)

Adolescência evitável e comportamentos de risco:
- toxicodependência/delinquência/alcoolismo/tabaco (só entras neste mundo, se quiseres)
- má alimentação e dietas loucas (não só não emagreces, como podes deformar o teu corpo, ao privá-lo de alimentos necessários)
- relações sexuais não protegidas (usa preservativo! Sê adulto!)
- fugir de casa (como se os teus maiores problemas estivessem em casa. Errado! Regra geral, o perigo está fora da esfera familiar)
- abandono dos estudos (estudar nem sempre é fácil e apetecível; mas se não vais estudar, o que vais fazer?)
- baixa auto-estima/depressão.
Por isso não te esqueças: Ser adolescente é aproveitar a vida, sem comprometer o futuro!

Fonte: http://injovem.blogspot.com/2009/05/o-que-e-adolescencia.html